sábado, 23 de maio de 2009

AGRADECIMENTO

Oi gente, fico muito feliz quando alguém comenta aqui em meu blog. Fico mais contente ainda quando comentam e agradecem. Seja bem vinda Dô e não tem de quê! Sabe pessoal, uma das coisas que mais me incomoda aqui em nosso querido Brasil é a incrível falta de formação e educação das pessoas hoje em dia. Quando tive meu filho decidi que o ensinaria a usar as palavras obrigada, desculpe, de nada, saúde!, com licença, e acho que fiz um bom trabalho. Fui criada assim e quando morei nos EUA fiquei espantada ao ver que as pessoas, na cidade onde morava, eram educadas! Aí pensei: será que é tão difícil assim ser educado, agradável, legal? Por que os brasileiros em geral não conseguem mais fazer isso? Crise não é desculpa, nem violência, nem pressa. Ontem vi uma coisa que me chocou profundamente! Eu estava em uma loja comprando um jogo de lençóis para meu filho e havia uma mãe bem jovem com seu filhinho no balcão, sendo atendida quando ela espirrou e o garotinho disse: saúde mamãe! O menino não tinha mais do que 4 anos! Ela olhou para ele e disse: que foi? Ele repetiu: saúde mamãe! Ela nem ligou e ele repetiu, esperando um obrigado, talvez...alguém deve tê-lo ensinado... Mas aquela mãe insensível, muito jovem, despreparada para o exercício da maternidade, simplesmente ignorou. Aí eu "viajo na maionese" e penso o que será desse menino tão sensível sendo criado dessa forma... Bom, quase chorei, quis dar um chacoalhão na mãe...mas, me controlei, mais uma vez, e fui embora com um nó na garganta!!! Gente...que podemos fazer, hein??? Desculpem, mas precisava compartilhar isso com vocês. Grande abraço.

Um comentário:

Angelique disse...

Oi Ana, boa tarde. Vi que vc visitou meu blog. Agradeço a sua visita. Em cortesia vim te prestar uma visitinha também. Tb tenho um dedo nas artes manuais, já fiz de tudo um pouco e adoro quando a veia artística chega de repente e me disponho a criar, é delicioso. Teu blog é uma gracinha, dei um olhadinha de leve, em breve volto pra te visitar. Uma ótima semana