quinta-feira, 3 de setembro de 2009

25 anos de casada

Fiz 25 anos de casada dia 1 de setembro. Quero homenagear os casados que conseguem ainda manter essa união em extinção: o casamento! Não fizemos festa, não mandamos fazer alianças novas, já que não usamos alianças mesmo, recebemos flores de minha sogra e os parabéns de alguns familiares. Perdi minha avó e minha mãe há poucos anos e elas eram as pessoas que serviam de elo, de amálgama de minha família. Hoje somos três irmãs, com 4 filhos no total e dois maridos. Mais ninguém! E a correria que são as nossas vidas? O que quero dizer com isso? O mundo mudou, a vida mudou. Antigamente, as famílias eram muito grandes, com muitos filhos e agregados como afilhados, sobrinhos, amigos, etc. Era uma vida diferente, mais pura, as pessoas mais unidas. Hoje, pode ser que existam famílias assim, que Deus abençoe, mas é tão raro...
O que importa na verdade é o que temos dentro de nós e o porquê de estarmos juntos numa união tão longa. E que Deus nos abençoe!

Um comentário:

Anônimo disse...

Revejo-me completamente no texto.Este ultimo setembro, eu e minha esposa fizemos 25 anos de casados e não fizemos festa nem renovamos alianças porque o mais importa para nós e nossa descendencia é vivermos e convivermos felizes e armoniosamente respeitando-nos mutuamente enquanto existimos quais seres humanos.
Gostei do que li, desejo-vos as maiores felicidades beijinho e abraço.