terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

SUCULENTAS!!!

da net
Essa é minha!
peguei na net
peguei na net 

Outro dia a Cinara do Cinara's Place colocou uma postagem sobre suas suculentas e me lembrei o quanto adoro essas plantas. Eu já tive uma coleção com mais de 50 tipos diferentes...  Hoje tenho aproximadamente umas 30. São planta muito fáceis de se cultivar desde que se tome cuidado com a terra em que se planta as ditas cujas. Uma fórmula boa é: 50% de terra adubada, 25% de fibra de coco esfarelada (antigamente era o pó de xaxim) e 25% de areia média ou grossa. Misture tudo, forre o fundo do vaso com um pedaço de manta Bidin (parece feltro), ou feltro fino, ou perfex (paninho de limpeza), cubra com pedrinhas, coloque a terra e plante a muda apertando um pouco a terra em volta dela para fixar bem. Água, no começo, um pouco todo dia. Quando a muda estiver pega, cada dois ou três dias. Lembre-se apesar delas gostarem de sol e serem de locais áridos (nem todas são!), não devemos deixá-las no sol direto. Só se for o sol da manhã! Então: muita luz e água média. Vaso? Se for de barro vai ter que molhar mais, o de plástico não seca tanto. Água no pratinho? Nem pensar! Olha a dengue aí! E apodrece a planta...

Um comentário:

Unknown disse...

Olá amiga!
Que lindas essas plantas!
Vim dizer que tem mimo no meu blog para você o de nº 142.
Espero que goste.
Marli

Amiga não tem regras.