domingo, 20 de junho de 2010

COMO PROTEGER SEUS GATOS

Como evitar que seus gatos saiam para a rua? Eu cerquei todos os meus muros e possíveis passagens para a rua ou vizinhos com aquelas redes que se coloca em apartamentos. Mas com um detalhe: como o espaço em cima do muro era muito grande foi preciso colocar varetas de alumínio cada metro e meio mais ou menos para a rede não tombar; e aí essas varetas não podem ficar retas e sim curvadas a 60 graus mais ou menos pois assim nossos amiguinhos não conseguem "pega" para se agarrarem e pularem. Como tenho quintal grande e jardim, eles ficam felizes subindo nas árvoretas e correndo atrás de insetos e lagartixas, ou seja, não ficam só parados por muito tempo. Conseguem fazer o tão necessário exercício. Com esse cuidado da rede eu posso deixá-los soltos à noite, circulando para dentro de casa ou para fora, o que os deixam mais felizes ainda... Muita gente vai dizer: mas fica caro! É, o meu ficou por ser uma área muito grande. Mas existem casas em que essa área não vai ser tão grande assim e se não for necessário colocar as varetas, ou seja , se você prender do madeiramento do telhado ao muro, fica bem mais barato. A rede não impede o sol nem o ar, não é? De qualquer forma, quando se fala em posse responsável é disso que estamos falando. Gatos e cães não devem ir para a rua. É melhor gastar para prevenir do que para remediar...E além disso tenho alarme de choque em meu muro, então mais um motivo para protegê-los. Por que é tão importante NÃO deixar seus gatos saírem? primeiro: existem pessoas que não gostam de gatos justamente por eles entrarem em suas casas e fazerem sujeira, etc. É um direito que as pessoas tem não é mesmo? Ninguém deve ser obrigado a aguentar animais dos outros, crianças dos outros, barulhos, chatices, rojões, etc, etc. segundo: gatos e cães são atropelados e isso é muito triste!!! Se você tem um animal, TEM que se responsabilizar por ele!!! Posse responsável pessoal! terceiro: gatos são envenenados, são judiados, usados em rituais macabros, especialmente os pretos!!! Acreditem, é verdade!!! O ser humano é monstruoso... Eu já sofri muito com isso em minha adolescência. Perdemos muitos gatos envenenados por pessoas que se sentiam importunadas por eles. quarto: mesmo os gatos castrados (e todos deveriam ser, machos e fêmeas) gostam de gandaiar, andar em grupos, e é aí que pegam doenças de gatos de rua, fazem gritarias, brigas, mesmo sendo castrados. quinto: pessoas que criam passarinhos em casa! Em geral odeiam gatos e acham que nessa história os felinos são os vilões, e não eles que prendem aves em cativeiro. Aí matam os gatos a pauladas, tiros e o famoso veneno de novo. Ridículo!!! A minha esperança é que um dia não existam mais gatos nem cães na rua; que todas as pessoas que tem animais sejam responsáveis e amorosas com eles, do contrário, melhor não ter nenhum animal, não é mesmo? Pense nisso!

2 comentários:

mariana disse...

eba, gostei muito do seu post, já indiquei lá! obrigada, bom ver que alguém se preocupa com a segurança de seus animais :)

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Ana adorei essa postagem que fez sobre seus gatinhos. Que lindo de sua parte tentar proteger e cuidar deles tao bem. Parabens por se deixar levar pelo amor aos nossos companheirinhos de planeta, nossos animais. Voce fez mto bom trabalho cercando, acho q o mais perigoso e dos maus tratos que recebem, como envenenamento, e rituais macabros com eles, pois eles sao animais espertos, mas desses males fica dificil se safarem...nao desprezando os outros problemas, mas esses dois que citei sao os piores. Um bjo
FRI