terça-feira, 10 de agosto de 2010

ENCONTREI VOCÊ!

Quem me conhece sabe que amo e respeito os animais pela sua inocência e resiliência. Esse amiguinho aí na foto tem me intrigado por anos. Sempre ouço o seu piado por perto de casa e como ele é muito rápido nunca conseguia vê-lo novamente. Eu havia visualizado o Gaturamo muitos anos atrás, em outra casa, no lindo pé de amora branca, onde ele ia comer os frutos do cacto macarrão. Quando eu contava aos outros sobre esse pássaro de cor tão vibrante ninguém conhecia. Até que hoje ouvi seu canto e fui procurá-lo em meu quintal. Procurei e procurei, quando estando no computador o vejo pela janela envidraçada bem perto de meus olhos. Tentei fotografá-lo e não consegui! Aí peguei essa foto na internet para mostrar a todos que não era sonho meu...se bem que ele parece coisa de sonho!
Sugestões para quem quer atrair pássaros:
Tenha um vaso de cacto macarrão (rhipsalis), pendurado no alto ou em árvores; tenha lanterninha japonesa, madressilva, amoreira, jabuticabeira, pés de frutas em geral e plantas que dêem frutos e flores perfumadas.
cacto macarrão
 madressilva
lanterna japonesa
 lanterninha japonesa

2 comentários:

ines bachiega disse...

Amei esse pássaro...é lindo! Seria muito sem graça a vida sem o canto desses seres coloridos...rs
bj

Lili Detoni disse...

Anamammmm!!! Que passarinho mais lindo!!! Há muitos anos atrás eu fiz uma ilustração de um que se chama Gaturamo Bandeirinha. Ele tem as cores da bandeira do Brasil! É lindo também! Fico feliz por vc ter encontrado esse tesouro no seu quintal! Mas, não conte para seus gatinhos sobre essa novidade, viu? kkk!!! Bjim da Lilizim!