terça-feira, 3 de agosto de 2010

FALECIMENTO DO BOM SENSO!

GENTE, ME MANDARAM POR E-MAIL E NÃO PODERIA DEIXAR DE POSTAR AQUI POIS CONCORDO COM TUDO ISSO QUE A MENSAGEM FALA. O QUE FAREMOS PARA RESTABELECER O RESPEITO, O BOM SENSO, A HIERARQUIA, A EDUCAÇÃO, OS LIMITES?
JÁ ESTAMOS VENDO OS RESULTADOS DA FALTA DESSAS QUALIDADES...É SÓ ASSISTIR OS NOTICIÁRIOS...NÃO PRECISO CITAR NOMES...
LEIAM E REFLITAM!
ABRAÇO A TODOS!

É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido que se chamava BOM SENSO…

… e que viveu muitos e muitos anos entre nós.

Ninguém conhecia com precisão a sua idade porque o registo do seu nascimento foi desclassificado há muito tempo, tamanha a sua antiguidade.

Mas lembramo-nos muito bem dele, principalmente pelas suas lições de vida como:

« O mundo pertence àqueles que se levantam cedo »
« Não podemos esperar tudo dos outros » Ou ainda,
« O que me acontece pode ser em parte também por minha culpa » E também…

O BOM SENSO só vivia com regras simples e práticas como :


« Não gastar mais do que se tem » e de claros princípios educativos como:

« São os pais quem dão a palavra final »

Acontece que, o BOM SENSO começou a perder o chão, quando os pais passaram a atacar os professores, que acreditavam ter feito bem o seu trabalho querendo que as crianças aprendessem o respeito e as boas maneiras.

Sabendo que um educador foi afastado ao repreender um aluno por comportamento inconveniente na aula, agravou-se o seu estado de saúde.

Deteriorou-se mais ainda, quando as escolas foram obrigadas a ter autorização dos responsáveis, até para um curativo no machucado de um aluno, sequer podiam informar os pais de outros perigos mais graves incorridos pela criança.

Enfim, o BOM SENSO perdeu a vontade de viver quando percebeu que os ladrões e os criminosos tinham melhor tratamento do que as suas vítimas.

Também recebeu fortes golpes morais e físicos, quando a Justiça decidiu que era crime defendermo-nos de algum ladrão na nossa própria casa, enquanto a este último é dada a garantia de poder queixar-se por agressão e atentado à integridade física...

O BOM SENSO perdeu definitivamente toda a confiança e a vontade de viver quando soube que uma mulher, por não perceber que uma xícara de café quente iria queimar-lhe, ao derramá-lo em uma das pernas... Recebeu por isso, uma colossal indenização do fabricante da cafeteira elétrica.

Certamente você já reconheceu, que a morte do BOM SENSO foi precedida pelo falecimento:

dos seu pais Verdade e Confiança;

da sua mulher Discrição;

da sua filha Responsabilidade e do filho Juízo.

2 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena, mas é verdade. Concordo com esta relação. Infelizmente é o que vem acontecendo e pior, cada dia mais grave... Temo pensar em que tudo isso irá resultar.

ines bachiega disse...

Sentimos falta do Bom Senso, mas quanto ele sofreria se soubesse que professores podem ser acusados de assédio por ajudar uma criança a se limpar na escola ,e/ou por omissão e descuido se não o ajudarem a se limpar...a coisa tá feia!!! Os filhos ditam as regras, os pais estão perdidos, os educadores desrespeitados...e os 'fazedores' de leis se preocupando em proibir palmadas no bumbum...