domingo, 24 de outubro de 2010

MINHA CASA

Oi gente. Todos que me conhecem sabem do meu amor desvairado por plantas, flores, e especialmente ervas. Não sei explicar mas eu simplesmente tenho loucura por ervas! Acho fascinante que tenhamos plantinhas tão maravilhosas ao nosso alcance para temperarmos comidas, fazermos chás frios ou quentes, colocarmos no banho de banheira, curarmos certos probleminhas de saúde...Não consigo entender porque tantas pessoas perderam esse contato com essas plantas que nossas tataravós, bisavós, avós e mães tanto utilizaram! Não devemos nos distanciar da Natureza, nossa mãe maior, aquela que nos acolhe quando chegamos neste mundo e quando saímos também. Falei tudo isso para explicar porque gosto tanto de colocar fotos de plantas e animais. Aí vão:

 
Manjericão-cravo
Arruda

 Citronella
Manjericão
Capuchinha
Tomatinhos
Romã carregada
Primeiros limões sicilianos
Funcho
Hortelã
Madressilva



 Kitão
As fotos dos gatos sairam meio tremidas porque eles não param.
Tudo isso dá muito trabalho no dia à dia só que dá muito prazer também pois apesar de eu morar na cidade posso ter coisas em minha casa que algumas pessoas só conseguem ter na área rural. Então é isso: relembrem-se das ervas, dos temperos, dos chás, das flores, beija-flores, gatos, cães, Natureza nossa mãe!


5 comentários:

Sandra disse...

Ana, que legal seu post, pois hj consegui com uma vizinha uma muda de cheiro verde/salsa e plantei num vaso, vamos ver se tenho boa mão, mas não resisti cortei um tomate, piquei algumas folhas da salsa, sal, oleo, vinagre e comi deliciando aquele momento de prazer, sentindo o gostinho livre da natureza. E agora vejo sua matéria e fotos sobre todas essas ervas que dispoes, que gostoso deve ser, sem agrotóxicos, tudo que a natureza nos concede, só estender a mão e comer. Outra coisa em comum foi sua gata(o) preta que parece com a minha, venha me visitar, bjos e ótima semana, sandra

Sidney disse...

Bom dia, amei suas plantas, eu também sou apaixonada por plantas, tenho várias no meu quintal, uso para chás. banhos, etc, parabéns. beijos

Lili Detoni disse...

Anamammmmmm!!!! Cada vez que vejo seu quintal, eu imagino uma daquelas árvores que eu desenho, bem ali, junto de suas plantas! Não seria loucamente lindo? kkkk!
Fiquei emocionada e muito feliz ao ver que os limõezinhos sicilianos já estão aparecendo!!!! Que lindos!!! Isso se deve ao seu grande amor pela terra e pela natureza, viu? Parabéns! Te amo!
Lili.

Anônimo disse...

Oi Aninha querida!!!
Nossa seu jardim é incrível, adorei suas palavras... estou com tantas saudades de você!
Um grande beijo!!!

Muri.

ines bachiega disse...

Adoro seu quintal! E é uma delícia cheirar o Kitão, pois ele tem cheiro de ervas...rs