quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O Calor


Oi gente, várias amigas blogueiras mandaram comentários sobre o calor que está fazendo esse ano. Fiquei com pena dos cariocas, fluminenses, pessoal do nordeste, e até mesmo do Sul, pois parece que no verão as temperaturas ficam muito altas principalmente no Rio Grande do Sul.
Será que é normal por causa da "La Niña", ou e sinal dos tempos? É por essas e outras que PRECISAMOS plantar árvores onde desmatamos, cuidar de nossos rios, reciclar o lixo, NÃO JOGAR NEM UM PAPELZINHO NA RUA, cuidar de nossos sacos de lixo para que não sejam levados por enxurradas e acabem entupindo bueiros, exigir mais transporte coletivo para que os carros possam ser deixados em casa por mais tempo, usar menos água, enfim, a lista é interminável e devemos ensinar isso aos filhos, netos e pessoas ignorantes que dizem com orgulho: "não tenho tempo de ficar reciclando; dá muito trabalho!"
Aliás, o transporte coletivo "maravilhoso" que temos no Brasil subiu de preço em todo o país!  Legal né? Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...
 Temos que trabalhar pelo nosso planeta como formiguinhas que esperam um inverno rigoroso, muito e sempre; não dá para voltar atrás no tempo e achar que tudo vai dar certo...temos que agir.
Bjos e muita força a todos!

Nenhum comentário: