terça-feira, 22 de março de 2011

Lealdade

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque, ou há de aborrecer um e amar outro, ou há de submeter-se a este e desprezar aquele. Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon." (Mateus, 6:24.)
Não me considero uma pessoa super religiosa, mas rezo muito e frequento uma casa muito do bem onde só se faz o bem e, ultimamente, ando tendo alguns problemas pessoais que remetem à palavra lealdade. Sempre foi muito importante para mim o conceito de lealdade, fidelidade, coisas assim. Entre membros da família, amigos, casais, pais e filhos, colegas de trabalho, enfim...
Essa frase tirada da bíblia é muito profunda pois pode ser aplicada em tantas situações...
Em minha vida sempre procurei não fazer mal a ninguém, humanos, animais, plantas...e o engraçado é que vez ou outra acontecem coisas tão desagradáveis em minha vida, que dá até um certo desânimo. Uma das piores coisas do mundo é a falta de entendimento do que é ser leal. Quando se dá muito mais do que se recebe e ainda por cima se é mal interpretado, julgado, desvalorizado, não recebendo um tiquinho de gratidão e ridicularizado em público sem direito de defesa, é muito difícil acreditar que o ser humano ainda tenha jeito. 
Existem situações em que temos realmente que escolher entre "dois senhores", e se não o fazemos vamos ter o resultado disso lá na frente, como em tudo na vida.
Sejamos gratos, fiéis, leais, respeitosos, responsáveis com as pessoas que mais nos amam e nos ajudam e nos dão tantas coisas nessa vida, como amizade, coisas materiais, amor, ajuda nos piores e não tão piores momentos. Um dia a fonte pode secar e pode ser que nunca mais tenhamos essas pessoas cuidando de nós...

Com amor...

OBS: O que coloco em meu blog não tem a intenção de ferir ninguém. Muitas vezes é um desabafo mesmo e me sinto no direito de colocar meus mais profundos sentimentos aqui. Quem não gostar do que escrevo, é muito simples: sinta-se livre para não frequentá-lo mais!
Abraços fraternais,

Ana Cristina

Um comentário:

Priscila Cunha Gazul da Cunha disse...

Olá querida Cris!
Foi um desabafo e uma lição de vida pra muita gente!
Sinta-se sempre a vontade de escrever e desabafar e se precisa conte comigo.
beijos e bom dia à você querida!
www.coisinhasdapris.blogspot.com