domingo, 6 de março de 2011

O lema dos aproveitadores

"Se eles não reclamam e me deixam agir...vou levando e fazendo o que me dá na telha. Depois penso nas consequências".
Li isso outro dia em um fórum e fiquei pensando: quantas pessoas agem dessa forma não é mesmo?
Como é triste a gente constatar que existem pessoas assim, que não movem uma palha para melhorar de vida, que se contentam com a "vidinha" em que vivem, com a mediocridade, não evoluem, não deixam vícios, não se tornam independentes dos familiares, mas quando entra um dinheiro imprevisto enfiam o pé na jaca (gastam tudo num churrasco, numa roupa, num sapato, num celular, etc.) e ainda esfregam  em sua cara que eles é que são felizes! Ah, o negócio é pensar no hoje, o amanhã a Deus pertence! Coitado de Deus, tudo é responsabilidade Dele!
Acho que o brasileiro em geral ainda pensa assim. Aí quando essas pessoas envelhecem e não se prepararam para essa fase financeiramente tem que recorrer a todos. Coitadinho, não tem onde morar, não tem uma boa aposentadoria, ele sempre foi descabeçado mesmo, mas tem um coração... quantas vezes já vi esse filme... eu fico revoltada com essas estórias que a gente ouve por aí. Não estou me referindo àquelas pessoas que são muito pobres e não tem condição mínima de sobrivência e sim às que tem, sim, estudo, oportunidades, etc... e não se mexem! Por que existem pessoas assim? Seria um problema espiritual, mental, moral, falta de vergonha na cara, ou o quê? Se vc perguntar a alguma pessoa sempre haverá alguém na família ou algum conhecido que teve esse tipo de vida, e isso não depende de nível cultural ou social...
É deprimente!

Nenhum comentário: