terça-feira, 5 de abril de 2011

Outono

Hoje sinto que realmente estamos no outono. Enquanto nos blogs americanos e europeus o pessoal está super feliz (após um inverno muito rigoroso) pois a primavera está dando as caras, nós, ao sul do Equador vamos esfriando. Acho muito mágica essa mudança de estação (verão - outono). É, a palavra é mágica...Embora meu corpo não goste muito de frio, meu espírito gosta.
Acho tão chiques as roupas de frio! Por que será que aqui no Brasil as pessoas não gostam muito de usar chapéus, toucas, boinas, xales, pelerines, etc? Temos um frio muito rápido (com exceção do sul) é verdade. Mas temos muitas oportunidades de usar algumas peças bonitas no frio. Muita gente vai para o exterior e aproveita para usar essas peças que aqui seriam muitas vezes até ridicularizadas...Tenho em minha loja no Elo 7 ( http://www.elo7.com.br/anacristinacastro/) várias peças que podem ser usadas em nosso inverno.
Em relação à alimentação, agora é a época de nos prevenirmos das gripes e resfriados. Segundo a medicina chinesa é a hora de usarmos gengibre, canela, cravo, chás mornos de ervas com essas especiarias, sopas (amo!!!) com tubérculos como inhame, cará, batata doce, mandioca, etc..., mais azeite, evitar gelados...é tempo de recolhimento mas também de alegria. Quer coisa mais gostosa do que fazer crochê vendo TV debaixo de um cobertor de preferência com um gato (animal mesmo), ou outro tipo de gato mas aí sem o crochê...? Tomar chocolate quente? Enfim, tudo tem a sua hora, estação, lugar...pena que hoje em dia as pessoas estejam perdendo um pouco essa conexão com as estações do ano. Acho que talvez isso possa ser uma das causas de tantas viroses, gripes e resfriados malucos, alergias, etc.
Ah! Frio não é desculpa para não fazer exercícios físicos! É nessa época que nosso corpo mais precisa de movimento. Faça em horários sem vento de preferência.
Aí vão alguns modelos (ATENÇÃO! NÃO SÃO MEUS GAROTAS! NÃO TENHO RECEITAS...) para fazermos de olhômetro!




Um comentário:

welze disse...

lindas as ideias. uma mais gostosinha que a outra e para esse tempinho que se aproxima, tudo de bom, boa noite e até amanhã.