segunda-feira, 18 de abril de 2011

VACINAS

Sempre tentei estar informada sobre assuntos importantes como a saúde, mas acabo me surpreendendo quando vejo que sempre há muito mais a aprender.
Hoje no Bem Estar na rede Globo o assunto foi "Vacinas". Aprendi várias coisas que não sabia e informações importantes sobre a Hepatite B.

Nós, adultos, não nos cuidamos corretamente. Vacinamos nossos filhos quando são pequenos (ainda bem), mas quando eles crescem muitos de nós esquece de dar os reforços e dar vacinas novas de acordo com a idade. Por exemplo: é muito importante vacinar os adolescentes contra a Hepatite B, pois nessa idade eles começam a ter namorados, beijos e relações sexuais, infelizmente, cada vez mais cedo...E para meu espanto, aqui no Brasil, só se fala da vacina do HPV para meninas e não meninos! Nos EUA essa vacina é indicada para ambos os sexos (óbvio!). Só que tem que ser dada até uma certa faixa etária, senão não adianta mais, ou seja, antes de terem relações sexuais. O problema é que a vacina não é fornecida pela rede pública e é bem cara! Claro, temos que "exigir" que nossos filhos só tenham relações com camisinha, mas...
E para os adultos existe uma tabela de vacinação que devemos seguir à risca se queremos ver nossos filhos crescerem e termos saúde. A Hepatite B pode causar cirrose e câncer de fígado (doenças mortais); o tétano mata! Você sabia que podemos pegar tétano mexendo na terra? Além de espinhos, pregos enferrujados, arames, etc? Eu não sabia! A Rubéola pode causar abortos ou a criança nascer cheia de problemas graves...

Só que existe por aí uma teoria de que vacinas causam autismo e outras coisas...Vejo gente postando isso em blogs e fico revoltada. Primeiro porque é tudo teoria. Segundo porque foram as vacinas que eliminaram do Brasil e do mundo uma série de doenças letais...então acho que deve fazer muuuuito mais bem do que mal, não é mesmo? Por favor gente, cuidado com o que colocam na web pois fazer campanha contra vacinas é algo extremamente irresponsável!

Atualize-se, vacine-se e a seus filhos mesmo que seja em clínica particular. O que é mais importante: a saúde ou trocar de TV, comprar uma câmera, celular, etc? Quanto dinheiro se gasta com besteiras e a saúde vai ficando prá lá. Quem age assim não está pensando no futuro, não é mesmo?
Clique para saber mais: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/04/especialistas-explicam-quais-vacinas-adultos-e-idosos-precisam-tomar.html

2 comentários:

Jacque disse...

Obrigada pela visita... Alguém me disse que o Blog BORBOLETA AZUL não está aparecendo no meu perfil... vc pode me ajudar a ver isso ?


Beijo

welze disse...

é um bem à nossa disposição. temos que usar. boa tarde linda!