quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pela vizinhança/My neighborhood

 Obra de arte!










Caminhando pela vizinhança comecei a olhar de um jeito diferente ao que me rodeava e, como levei a câmera, resolvi registrar essa perspectiva para mostrar para meus seguidores, visitantes e amigos que frequentam meu blog diariamente, o lado bonito do que nem sempre parece bonito...às vezes não conseguimos enxergar somente o que há de bonito ao nosso redor.
Eu, por exemplo, sou muito crítica, e muitas vezes com toda razão, mas acho que todos nós precisamos, de vez em quando, olhar a beleza que existe independente das tantas coisas erradas que acontecem a nossa volta, por exemplo, a praça onde está esse pau-ferro (a árvore com o tronco manchado de branco), uma lindíssima e imensa árvore brasileira, está totalmente estragada, sem manutenção e os moradores estão tentando obrigar a prefeitura a assumir sua responsabilidade, mas...
Então resolvi olhar para o pau-ferro e não para o resto que não está bonito. E fui caminhando e registrando várias flores.
 
De baixo para cima: as lindas roseiras de uma casa bonita, o cactus mandacaru imenso e lindo (verde e amarelo), a orquídea-bambu, o ipê roxo, o hibisco amarelo, o manacá da serra e a liiiiiiiinda strelitzia (ave do paraíso), que parece estar num lindo arranjo japonês.

É isso gente! Precisamos ser críticos, lutar por nossos direitos e tudo o mais, mas precisamos colocar BELEZA em nossas vidas: arrumar nossas casas, pintar com cores bonitas, não sujar nossas ruas e calçadas, colocar flores no vaso, plantar flores em todos os locais, pois atrairão pássaros e os olhares daqueles que ainda tem olhos para a beleza.


3 comentários:

ines bachiega disse...

Lindas fotos...nosso bairro é muito bonito! É verdade, temos que ver td o que tem de belo no nosso meio, nas pessoas, nos animais, na música, na arte...nem tudo é só belo ou só feio, mas nossos olhos do coração podem gostar daquilo que é bom nas coisas, nas pessoas, nas crenças...beijos

Susan disse...

Woh what a wonderfull pictures. The first one is one of my favourite flowers in dutch we call it: the neushoorn bloem (the rino flower)

Sandra disse...

Cris obrigada pelo carinho e visita, nossa maravilhosas essas flores e árvore que pena,abandonada... eu amo a natureza também, bjos e otima semana