quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Não compre, ADOTE!!!


Porque não devo comprar animais?

A COMPRA de animais em feiras, praças, petshops ou canis, contribui para alimentar as chamadas “fábricas de filhotes”. A maioria desses criadores são movidos apenas pelo desejo de lucro fácil, literalmente FABRICAM ANIMAIS, usando fêmeas como se fossem máquinas, desprezando o fato de que elas também são seres vivos, que precisam de descanso, cuidados veterinários, que têm necessidades maternais de estarem próximas aos seus filhotes e necessitam de carinho.

Os animais usados como reprodutores em geral são tratados como meros produtos: vivem em isolamento contínuo, enjaulados por anos, não recebem cuidados veterinários adequados, visto que acompanhamento veterinário e remédios são caros e diminuirão a margem de lucro do criador, e por serem considerados objetos não recebem qualquer tipo de carinho.
Quando esses animais não podem mais gerar filhotes devido a doenças, ou velhice, ou quando os filhotes que não são vendidos e se tornam adultos, passam a ser considerados como despesa e prejuízo aos criadores e muitas vezes ambos são abandonados nas ruas ou até mesmo sacrificados.
Não compre animais, não seja cúmplice desse mercado IMORAL e INESCRUPULOSO de vidas inocentes.
Há muitos animais em abrigos de Entidades Protetores à espera de um guardião responsável como VOCÊ. Geralmente são animais que foram resgatados das ruas e/ou que sofreram maus-tratos. Esses animais recebem tratamentos veterinários e muito carinho e quando são adotados, liberam vaga para a outros animais, que também serão retirados das ruas e de situações de risco.
É importante destacar que as Entidades Protetoras são formadas por voluntários que nada recebem em troca, que trabalham com seus próprios recursos, sem ajuda estatal, apenas com o apoio de poucas pessoas.

Por isso, ajude um animal carente a sair das ruas e evite a exploração de animais em fábricas de filhotes. Se você não comprar as fabricas de filhotes vão fechar.

2 comentários:

Tathy e Bya disse...

Oi Cris, ótima iniciativa!!! eu tb sou adepta da adoção!!! tenho dois SRD adotados e sou muito feliz!!!!
beijocas, Tathy

Gislene disse...

Cris,

Coloquei em meu blog, como havia lhe pedido.
Obrigada!

Quanto aos animais, eles merecem nosso respeito e amor sempre.
Parabéns pela bela iniciativa.

Um abraço,

Gislene.