quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Não foi Acidente!!! Assine e vamos salvar muitas vidas!

Assine a petição que pune motoristas embriagados! Eu já assinei!

Nesta quarta-feira (19) a Ana Maria fez um apelo no Mais Você: que a petição de Rafael Baltresca, que perdeu mãe e irmã após serem atropeladas por um motorista embriagado, seja assinada por todos. Assim, a lei de trânsito poderá ser mudada para que motoristas embriagados que causaram mortes no trânsito, sejam julgados por crime doloso – quando há a intenção de matar. Sim, HÁ A INTENÇÃO DE MATAR!!!

A petição de Rafael pode ser assinada no site www.naofoiacidente.com.br. Assinem e divulguem! Beber e dirigir pode causar mortes, e isso não é acidente.

Após obter o máximo de assinaturas que conseguir, Rafael encaminhará a petição ao Congresso Nacional – que por sua vez, irá ou não aprovar a mudança na Lei nº 9.503/97.

Mudanças na Lei
Veja abaixo na íntegra o resumo das mudanças propostas pela petição de Rafael:
“PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR SOBRE CRIMES DE TRÂNSITO QUE ENVOLVA A EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
No uso do direito assegurado pelos arts. 1°, 14, III, e 61 da Constituição Federal, subscrevo o projeto de lei que propõe as seguintes alterações na Lei nº 9.503/97: A revogação da infração administrativa prevista no artigo 165 e seguintes (A embriaguez ao volante passa a ser somente ilícito penal e não mais ilícito administrativo); A revogação dos artigos 276 e 277 dos procedimentos administrativos previstos (O procedimento administrativo foi incorporado às infrações penais); A revogação da parte final do artigo 291, caput, bem como do parágrafo primeiro e do inciso primeiro do artigo 291(Eliminação do enquadramento à lesão corporal culposa); Propõe a alteração do artigo 302, acrescentando os §§ 2º, 3º e 4º (Aumento da pena, a obrigatoriedade da submissão ao exame clínico e a formalização de obtenção de provas de embriaguez); Propõe a alteração da redação do caput do artigo 306, e acrescentando ainda os §§ 1º e 2º (Eliminação do mínimo de concentração de 6 (seis) decigramas, a obrigatoriedade da submissão ao exame clínico, o aumento da pena e a formalização de obtenção de provas de embriaguez.”

Fonte: http://familiagenuino.wordpress.com/2011/10/20/naofoiacidente/

Não adianta gente, bebida é droga! Não vale enfeitar a coisa...
Bebida vicia, mata, destrói famílias, destrói o futuro de tantas pessoas, causa mortes no trânsito, nas estradas, brigas em baladas, festas, bares. Leva a  estupros, a situações muuito embaraçosas.

Se você tem um bar em sua sala de estar, jantar, etc, pense bem...é simplesmente um "altar" para a bebida; e seus filhos vão crescer vendo esse altar todos os dias de suas vidas. Aí, quando eles começarem a beber de seus licores, uísques, pingas, vodcas, vinhos, etc., você vai impedi-los com que moral? O que você vai dizer a eles? Da bebida para outras drogas é só um passinho.

Se você bebe frequentemente, seja em festas, em casa, e principalmente se bebe bastante, qual é a mensagem que está passando para seus filhos, sobrinhos, crianças e adolescentes em geral?

Vivemos num país onde beber é quase um rito de passagem para muitos jovens, antigamente os meninos, hoje meninas também. Os papos de muito jovens, hoje em dia, giram em torno de nomes de drinques, quanto ela tomou, se ficou zoada, o que fez quando bêbada, etc. É um vexame!!! E ainda tiram fotos e postam no Face, etc...


Ao invés de estarem se preparando na vida para um bom futuro profissional, um bom relacionamento, buscar um certo grau de felicidade, não! O negócio é viver intensamente o agora = vamos beber, fumar, transar tudo e todos, vamos pegar o carro encher de gente zoada e vamos pela night. Vejo isso no Facebook, nas conversas entre jovens, na TV, e até mesmo entre os jovens que conheço, inclusive na família...
O mais incrível é que pais totalmente despreparados para educarem, acham tudo isso normal, faz parte...do que? Cadê o seu amor por seus filhos, cadê a sua responsabilidade pelo menor que vive debaixo de seu teto? Sendo maior, deixou de ser seu filhinho, que você embalou em seu colo com tanto carinho há tão pouco tempo? Que é isso gente? 

PAIS: TOMEM VERGONHA NA CARA E PEGUEM AS RÉDEAS DE SUA FAMÍLIA ANTES QUE SEJA TARDE, ANTES QUE NÃO HAJA MAIS VOLTA! CUIDEM DE SEUS FILHOS COM AMOR E LIMITES!

FILHOS: MESMO QUE SEUS PAIS NÃO PRESTEM, TENHAM AMOR PRÓPRIO E NÃO SE DEIXEM LEVAR POR ESSA ONDA DE LIBERTINAGEM CRIADA POR UMA SOCIEDADE IRRESPONSÁVEL POR SEU POVO! PROCUREM CAMINHOS CORRETOS. ÀS VEZES UM BOM AMIGO OU UM PROFESSOR SÃO MELHORES DO QUE UM PAI OU UMA MÃE IMATUROS, DESAJUIZADOS.

Desculpem o desabafo...eu precisava. 
Por favor assinem a petição e para isso estejam com seu título na mão pois somente com os dados do título sua assinatura será válida.

Obrigada!

2 comentários:

Gislene disse...

A mudança precisa vir!

Um beijo!

Anônimo disse...

Olá Cris, vc não me conhece e achei seu blog por acaso! Também vi esse e outros programas da Ana, que mostram pessoas mortas ou feridas por motoristas embriagados e que são simplesmente liberados pagando uma fiança e respondendo o processo em liberdade, sem perder a carteira! A gota d'agua foi ela ter mostrado um rapaz atropelado e morto por um motorista bêbado e que no ano passado já havia atropelado e matado um outro jovem! e continua com a carteira e dirigindo embriagado! Pagou fiança novamente! quantos mais esse crápula vai matar? Já postei no meu Facebook e Orkut! Posso copiar e publicar esse seu comentário tbém? É uma força a mais para o Rafael! Sou arteira tbém! faço biscuit Se quiser, me add no orkut (Artes da Edna biscuit) ou Facebook ( Edna Machioni de Paraguaçu-MG) Abraços!