domingo, 4 de dezembro de 2011

Planejamento - sua vida em suas mãos

 imagem: internet
Texto: traduzido e adaptado de Deb Watson (artista plástica)

Você está conseguindo alcançar seus objetivos?
A vida moderna é cheia de tarefas o tempo todo. Não sei bem por que. Nós não temos carros voadores e empregadas robôs como os Jetsons. E ainda por cima o nosso tempo é tomado por centenas de pequenas coisas a se fazer numa rotina exaustiva em que, quando você termina uma coisa, aparece outra. Talvez seja a hora de dar um passo adiante.

Planejamento é a chave

Ter certeza do que você quer realmente é o primeiro passo para diminuir a velocidade de sua rotina. Faça uma introspecção nesse mês e planeje quais objetivos você quer alcançar no próximo ano (coisas boas para você e sua família, por exemplo).


Sonhe grande. Sonhe positivo

Faça uma lista das coisas que sonha alcançar. Preciso de uma empregada; não...quero uma viagem maravilhosa;  não...quero reformar minha casa;  ou...quero voltar a estudar. Claro que você não pode ter tudo o que quer, mas com um pouco de planejamento e disciplina pode conseguir alguns dos itens de sua lista. O importante é que quando você estiver na correria se lembrará de seus objetivos e isso dará um ânimo maior, não é mesmo?


Nenhum comentário: