sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Reflexão...


Muito triste ver a situação da população brasileira...e como ela protesta? Destruindo um bem que é pago com seu próprio dinheiro...Será que se tivéssemos boas escolas, uma educação/formação boa de nossa população, que é muito ignorante em vários sentidos, se os pais se preocupassem mais com os valores que passam para seus filhos, teríamos uma população que destrói seus bens? Será que teríamos políticos corruptos a esse nível, será que ficaríamos felizes em sermos sede de olimpíadas e copa do mundo a qualquer preço? Será que teríamos cidadãos (se é que podemos chamar quase zumbis de cidadãos) que não se importam com seus semelhantes? Revolta a gente entende, claro...Num calor de 40 graus na "Cidade Maravilhosa", chegando atrasados ao trabalho, vindo de longe, e ficar sem transporte dá muita raiva sim. Mas e na hora em que o político safado vai na comunidade/favela ou no subúrbio distante para pedir votos em troca de promessas falsas ou cestas básicas o que essa população faz? Vota nas criaturas! Sim, porque se não fosse dessa forma como estariam lá, ganhando muito dinheiro e tendo todas as mordomias que têm? Por isso que sou a maior advogada de um ensino público de excelência para nosso povo pois se continuar assim, nessa lavagem cerebral a que estão submetidas todas as pessoas de classe mais pobre, num futuro muito breve esse país não sobreviverá. Um país é feito do povo que vive nele! E nesse quesito... nota zero!

Ninguém gosta de ir num blog e ler coisas assim. Todos nós gostamos de ver coisas bonitas, aprender, copiar receitas, enfim...gostamos do positivo. Mas essa situação de nosso povo me faz refletir uma reflexão que me dói na alma. Já morei nos EUA, já fui à Alemanha, Holanda, Bélgica. Já voltei aos EUA. Portanto vi e convivi com sociedades mais justas, organizadas, onde o papel do cidadão é muito claro. Não são lugares perfeitos pois o ser humano é cheio de imperfeições. Mas são muito mais justos. 
É muito triste ver o que décadas de lavagem cerebral feita pelos políticos, desde sempre, nesse país, fez ao povo. Hoje enxergo nosso povo com uma triste perspectiva de historiadora (sou formada em História pela UNICAMP). Cada vez mais as pessoas estão ignorantes, escrevem mal, falam mal, os valores estão cada vez mais invertidos, a moral, no bom sentido está deixada de lado em todas as áreas, classes sociais e grupos. Para mim tudo começou quando a escola foi relegada a segundo, terceiro, quarto plano e o professor começou a perder sua autonomia e a ganhar pouco. Nossos políticos destruíram a ESCOLA, a EDUCAÇÃO, e a população foi emburrecendo, educando mal seus filhos, os filhos educando mal seus filhos e assim por diante.
Mas esse era o plano, concordam?
Para que ter uma população inteligente, culta, estudada, consciente de seu papel na sociedade?
Seria uma população que não se deixa dominar, não é mesmo?
Gente, o que podemos fazer agora? Me digam! O que? Rezar? Com certeza! Mas o que mais?

Nenhum comentário: