segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Quanto tempo...

Outro dia, assistindo um filme sobre uma blogueira que escrevia sobre como criar filhos lembrei da vontade que eu sempre tive de escrever. Não tenho muita disciplina, mas vou tentar...

Amigos e amigas, como é difícil envelhecer. Muito mesmo! 

Minha mãe dizia que quando a gente entra nos "enta" não sai mais e a coisa começa a complicar.

Estou com 56 anos. Mas...minha cabeça e desejos são de 20 anos, porém com muito mais esperteza, conhecimento, cultura...Como resolver essa questão?

Depois que a menopausa chega e continua fazendo seus estragos, parece que realmente estamos ficando velhas. Não vou descrever o que nos acontece pois todas sabemos. Mas e a vontade de criar, viajar, fazer novas amizades, aprender coisas novas, etc, etc...como fica tudo isso?

E, para quem tem filhos, existe outro problema: eles crescem e querem ir para o mundo, o que é normal e óbvio, e você perde seus bebês...arrumar gatos ajuda (tenho 3), mas não resolve. 

Aquele vazio na alma é inevitável!

E quando se tem somente um filho homem, como eu, piorou...

Já estou meio que adotando meu sobrinho mais novo e minha bebê sobrinha-neta. Eu e minhas irmãs estamos planejando o sequestro dela sem pedir resgate!!! Brincadeirinha....

Eu quero ser útil, aprender, viajar, fotografar, comprar, começar usar roupas estranhas, sapatos ecológicos, plantar minha comida, ensinar tudo que sei, cortar o cabelo bem curtinho, deixar ele branco, vender artesanato na praia.....ufa!
Isso tudo me lembra aquele filme "Hotel Marigold"...

Será que dá para fazer tudo isso?
Acho que não... O dinheiro está curto, o marido ainda não está aposentado, os calores incomodam, o cansaço me faz olhar para a cama como um prêmio dourado e se encontrar um pote de sorvete no caminho vou devorar...

Mas não posso desistir de percorrer esse estrada dourada, não tão longa como antes, pois a vida é um eterno recomeço. É um subir e descer montanhas e atravessar lamaçais. 

É hora de nos encontrarmos conosco, descobrir quem realmente somos sem deixar mais que outros nos contaminem com seus próprios desejos e maneiras de ser.

Temos que ir para dentro de nós e nos fazer perguntas e encontrar respostas.

Temos valor, qualidades, especialidades, saberes de mulheres lobas e leoas.

"Os lobos saudáveis e as mulheres saudáveis têm certas características psíquicas em comum: percepção aguçada, espírito brincalhão e uma elevada capacidade para a devoção. Os lobos e as mulheres são gregários por natureza, curiosos, dotados de grande resistência e força. São profundamente intuitivos e têm grande preocupação para com seus filhotes, seu parceiro e sua matilha. Tem experiência em se adaptar a circunstâncias em constante mutação. Têm uma determinação feroz e extrema coragem."

Clarissa Pinkola Estés descreve quem somos em nossa origem e podemos nos ver nesse trecho de seu livro "Mulheres que correm com Lobos". 

Sim, somos tudo isso e muito mais. Somo muito diferentes dos homens. Precisamos ser quem devemos ser e essa resposta está dentro de nós!

Corram lobas! Unidas!


Nenhum comentário: