sábado, 5 de novembro de 2016

Homens!

Como é difícil conviver com homens. No mínimo desafiador...
Em casa sou eu, dois homens, 2 gatos machos e, graças a Deus, uma gatinha linda, branca, um olho de cada cor, azul e verde, um doce, minha "filha"...
Cresci sem irmãos, éramos eu, minhas duas irmãs gêmeas, minha mãe e minha avó. Meus pais eram separados, meu avô viveu conosco também mas faleceu cedo.
Não tive fortes exemplos de homens. Nunca os entendi muito bem até que meu sobrinho nasceu. Eu ainda não tinha filho. A convivência com aquele "molequinho" foi desafiadora e divertida. Fui aprendendo como funcionavam os meninos. Comecei a achá-los divertidos, leves, despreocupados. Quando minha sobrinha nasceu comecei a resgatar a menina em mim. 
Sabem, não sou aquele tipo de mulher cheia de fricotes. Cresci meio moleca, subindo em árvores, correndo descalça, ralando joelho...mas adorava a boneca Susi (o equivalente à Barbie). Nunca gostei de brincar com bonecas bebês...fantasiava a Susi morando sozinha, tendo namorado, etc...
Mas minha vida nunca foi como a dela.
Voltando aos homens, quando meu único filho nasceu, aí sim, eu comecei a conhecer os homens de verdade e as reações da família em relação ao machinho que acabara de nascer.
E para completar, meu filho era um bebê macho. Nunca ficou nas minhas pernas choramingando e balbuciando "mamãe". Frustrada fiquei...imaginava um bebezinho dengoso, grudado em mim, carinhosinho, sabem do que estou falando? Tanto amor pra dar...tanto dengo para curtir...e ele praticamente não precisava disso...
Ele mostrou-se independente desde muito cedo, o que me levou a entender que os filhos realmente não são nossos! O que é profundamente decepcionante.
Mas, voltando aos homens, eles são assim. Independentes! Não suportam controle de nossa parte, querem sentir-se os donos de suas vidas, não tendo que dar satisfação de nada.
Tenho meu lado masculino também e entendo isso, mas meu lado feminino quer um pouco de dengo, colo, atenção, respaldo, companheirismo, suporte, enfim...vocês mulheres me entendem.
Hoje, as questões de gênero estão mudando radicalmente. Talvez um jovem leia esse texto e diga: nossa, que coisa estranha...rsrs...as moças estão muito diferentes e os rapazes também. 
Ontem mesmo vi dois casais de mulheres, duas delas se beijando e achei meio estranho...ainda me choca um pouco. Que bobagem! Cada um deve procurar ser feliz do jeito que pode e quer, não é?
Achei que eu fosse uma pessoa de mente mais aberta mas pelo jeito vou ter que aprender a entender esse admirável mundo novo que está surgindo tão rapidamente e que às vezes me deixa sem fôlego!
Bom fds pra vcs!

Nenhum comentário: