quarta-feira, 26 de abril de 2017

Será que consigo me tornar uma ilustradora profissional?

Oi gente. 
Hoje vivemos num mundo globalizado em todos os sentidos, não é mesmo? Todo mundo consegue ter acesso a zilhões de informações e acaba ficando meio perdido pois não sabe o que fazer com tantos estímulos visuais, nomes de aplicativos, termos novos criados ontem, notícias falsas...enfim...Parece que os jovens lidam melhor com tudo isso, de forma natural. Para quem é mais velho às vezes fica meio enlouquecedor, não acham? Ainda mais porque além de tudo que já carregamos em nossos neurônios temos muitas obrigações no dia-a-dia, que os jovens ainda não tem.

Mas estou falando tudo isso porque sou artista e artesã há mais de 30 anos e só ultimamente tenho pensado em me tornar uma artista profissional, de preferência ilustradora. O difícil é concorrer com essa juventude antenada, rápida, criativa (será?) e plugada o tempo todo.

Hoje parece que todo mundo é designer, chef, criativo, mas ninguém REALMENTE cria algo totalmente novo, inédito, jamais visto. Parece que a palavra RELEITURA precisa ser usada com bastante frequência nos meios artísticos, culinários, da moda, etc...

Às vezes fico entediada com tanta enganação e enrolação, pois acho que chegamos a um ponto onde ninguém consegue se esforçar o suficiente para ser inventivo, inovador, de vanguarda!

A exceção é o mundo da tecnologia onde realmente surgem coisas incríveis, nem sempre necessárias, mas que são inovações.

Hoje há plataformas (será que é esse o termo correto?) onde você vende sua arte a preço de banana e eles colocam seu trabalho em bolsas, camisetas, etc. Eu tenho duas lojas em plataformas (?) assim.
Não recebo nada! Não vendo nada! Será que minha arte é tão ruim assim?
Quando procuro nesses sites as artes de outros artistas é impressionante como é tudo parecido, "releituras" de uns dos outros! Geralmente são os mais acessados!!! Cabeças de veado, raposa, porco-espinho, caveiras e mais caveiras, todas parecidas... e Fridas? Gente que só pinta Frida...

É só cópia e repetição!

E no meio disso tudo, eu tento encontrar um caminho para me inserir nesse mercado. Não é nada fácil gente!

 


Um comentário:

Artes da Cris disse...

Qual a opinião de vcs?